Apresento-lhes o Rei do Rock : Elvis Presley

16 08 2011

Hoje faz exatos 34 anos da morte do maior astro e rei do Rock’n Roll mundial, Elvis Presley. E nesta data tão simbólica, eu não poderia deixar de prestar uma homenagem a este super astro, que encantou a todos não somente com suas músicas, mas nas telinhas dos cinemas.

Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 em uma casinha humilde de 2 divisões na cidade d East Tupelo, no Mississipi- Estados Unidos. De família humilde, seus pais Vernon e Gladys Presley esperavam não apenas Elvis Aaron, mas seu irmão gêmeo Jessie Garon, que acabou nascendo morto e tornou Elvis Filho único.

Ainda na adolescência aprendeu a tocar guitarra e em 1945, com apenas 10 anos de idade, venceu um concurso de talentos musicais em sua cidade. Foi durante sua juventude que Elvis entrou em contato com a música Country e Blues, ritmos musicais que marcaram para sempre sua formação.

Em 1953, Elvis gradua-se na Humes Higth Scholl, mas devido as dificuldades financeiras que sua família enfrentava começou a trabalhar na Parker Machists Shop. No mesmo ano ocorreu-lhe o inesperavel: ao gravar algumas músicas para o aniversário de sua mãe, Elvis chamou a atenção de Sam Philips que era proprietário de um estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records.

Em 1954 Elvis iniciou a gravação de suas primeiras canções, começando assim sua carreira profissional. No mesmo ano, duas de suas músicas começaram a tocar nas rádios e serem sucesso. Foram elas: “Take” e “Blue Moon of Kentucky”. Em 17 de julho do mesmo ano, Elvis fez seu primeiro show na cidade de Memphis. No ano seguinte (1955), Elvis passou a cantar com o estúdio musical RCA. Em 1956, o rei do Rock passa a ser sucesso internacional.

Entre 1958 á 60, sua carreira foi interrompida devido a ele ter de servir o exército na Base Militar dos Estados Unidos. Ele só voltou a tona depois de sair e nos anos 60 foi considerado um dos maiores ídolos da música internacional.

Mas não pensem que ele atuou somente no campo musical. Elvis também contracenou e realizou ao todo por volta de 30 filmes durante sua vida. Filmes como “Love me Tender”, “Loving you” ( onde alcançou na época o top 10 de venda de bilhetes), “Jailhouse Rock” ( alcançando o top 5 em termos de venda nas bilheterias, e mais tarde considerado um dos maiores desempenhos de Elvis como ator), “Speedway”, entre muitos outros. Elvis era realmente um artista por completo.

Em 1966, Elvis pede formalmente Priscila em casamento, mas casaram-se apenas em 1967 em uma cerimônia privada no Aladim Hotel de Las Vegas. Em Fevereiro de 1968, nasce sua primeira e única filha: Lisa Marie Presley.

Os problemas com o cantor iniciam-se na década de 1971, quando começou a sentir fortes dores pelo corpo e apresentar uma inflamação em uma das vistas. Neste mesmo ano Elvis separa-se de Priscila e sai de casa com Lisa Marie, mas só em 72 que sua separação é formalizada. Foi neste ano que Elvis começa a sair com Linda Thompson, que seria mais tarde sua principal companheira em 1976.

Em 15 de outubro há 1° de novembro de 1973, Elvis é hospitalizado com problemas recorrentes de pneumonia e pleurisia (inflamação das pleuras pulmonares), um cólon dilatado e hepatite. Já havia algum tempo que ele sofria com problemas de saúde, incluindo dependência cada vez mais intensa de drogas medicamentosas e com problemas de sobrepeso.

Mas em dezembro daquele mesmo ano Elvis dá a volta por cima e regressa ao Stax Recording Studio de Mempluis para uma semana de gravações. Em 75, Elvis é novamente hospitalizado devido a problemas de saúde e de medicamentação, mas logo após alguns meses entra em regressão novamente.

Em 16 de agosto de 1977, Elvis morre em sua mansão no final da manhã após ir ao dentista. Seu falecimento foi decorrente a um ataque cardíaco fulminante.

No ano de 2007, saiu um boato de que Elvis estava vivendoem Buenos Airescom um nome falso ( Jorge Daniel Garcia). Segundo a revista Rolling Stones, Elvis foi levado para a Argentina pelo FBI. Será?

O que se sabe é que o Rei do Rock é inesquecível e de certa forma sua carreira foi muito curta apesar de tantos anos de sucesso.  Sua morte sua prematura ( ele morreu com 42 anos) e suas músicas e trabalhos cinematográficos fazem falta.

Hoje o rei do Rock faz 34 anos que se foi, porém continua na memória de muitas pessoas e muitas deles nem viveram em sua época, afinal, quem nunca ouviu falar de Elvis Presley?

Até algum dia Elvis. Você faz falta!

Fontes: ( www.google.com.br ; www.elvicities.com ; www.webcine.com.br )

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: