Preta Gil: Filha de baiano e que contagia o mundo inteiro!

8 08 2011

Hoje é dia 8 de agosto, e muitas coisas ocorreram nesta data: Foi nesta data que o presidente Nixon renunciou seu cargo e a União Soviética declarou guerra ao Japão. Mas neste dia ocorreram momentos felizes, como o nascimento da grande e magnífica atriz e cantora Preta Gil.

Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu no Rio de Janeiro em 1974, e é filha do Ministro da cultura e também cantor, Gilberto Gil.

Seu nome surgiu decorrente a ser diferente e bonito. Chegando no local, seu pai Gilberto Gil foi impedido pelo tabelião que disse que não poderia registrar com esse nome. Mas Gilberto, com seu jeito calmo explicou dizendo que existia Biancas, Brancas, Claras, Rosas. Então porque não Preta?

O Tabelião só autorizou colocar o nome, se logo em seguida houvesse um nome católico junto, e então por este motivo o nome de Preta Gil é Preta Maria.

 Até um ano de idade, Preta morou no Rio de janeiro sendo que depois se mudou com a família para Salvador.

Desde criança  sempre foi muito criativa. Quando menor, se encantou com a Mulher Maravilha e logo fez com que sua mãe comprasse uma roupa. Ela não largava sua fantasia, dormindo e acordando com a vestimenta, e assim dando trabalho á mãe. Preta também teve um ‘“cachorrinho imaginário” aos 5 anos de idade.

 Morou 8 meses em Los Angeles por conta de seu pai ter de fazer um disco com o Sergio Mendes. Caetano Veloso, seu padrinho, a chamava de Filipina devido a ela quando criança parecer uma “indiazinha”.

 Foi nos anos 80 que Preta Gil começou a se encantar com o mundo da música. Ela estava no Rio de Janeiro, e nesta época bandas como Blitz, Paralamas no Sucesso, Barão Vermelho e Lulu Santos estavam Bombando.

 O circo Voador tinha show todo fim de semana, e Preta como filha de artista vivia nos bastidores e camarins, e via como tudo aquilo acontecia de pertinho, o que a deixava alucinada.

 Toda vez que ela ia a um show de seu pai e chegavam os Bis, sentia que já tinha percussão e corria para o lado de seu pai, mesmo que ele não a chamasse. Seu irmão ia para a percussão e Preta ia para o lado de sua irmã Nara, que era backing vocal de seu pai, e portanto já ficava cantando.

Foi nesta mesma época que Preta Gil resolveu ingressar na carreira de atriz, e decidiu seu futuro: Queria ser atriz e cantora. Mas ela queria ser mais atriz, pois ela já era, e já tinha seu maiozinho de oncinha, e fazia seus números para os irmãos, que de certa forma na época, odiavam. Mas sua madrinha, Gal Costa a apoiava, e levava roupas para Preta a imitar, e imitar Rita Lee, enfim.

 Aos 16 anos, Preta engravidou de seu filho Francisco, que hoje em dia é o amor da sua vida.

Entre 2003/2004, Preta resolveu lançar o CD “Pré-ta á Porter”, que na época foi uma polêmica devido a cantora tirar fotos nuas para a capa e encarte do CD.

 Em 2005 lançou seu novo CD, nomeado de “Preta”, e que juntamente com este veio a turnê “noite Preta” que até hoje é sucesso em muitos países.

Este ano, Preta avisou que sairá o lançamento de seu novo CD e DVD, mas até o presente momento não sabemos mais informações sobre.

Parabéns Preta Gil! Você é uma mulher poderosa e linda em todos os sentidos. Toda a felicidade do mundo a você! Que deus te abençoe e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa!

Curiosidade:

Na madrugada deste domingo (7) Ivete Sangalo foi flagrada com o filho nas ruas do Rio. A cantora tinha ido dar os parabéns a Preta Gil,mas no caminho seu carro quebrou e ela então foi flagrada. Querida a Preta né? SEMPREEEEEE!!!!!

Fonte: ( www.google.com.br ; www.bahianoticias.com.br😉


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: