Banda Restart

3 08 2011

O  Restart é uma Banda Brasileira composta por 4 integrantes (Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba) e teve sua formação e sucesso em 2008. Suas canções de mais sucesso na mídia são “Recomeçar”, “Vou Cantar”, “Levo Comigo” e “Amanhecer no teu Olhar”.

Criada em agosto de 2008, a banda  de quatro amigos de colégio, inicialmente teve como intenção unir guitarras rasgadas e dançantes vocais bem trabalhadas, e melodias com ares de “hits”. Suas músicas unem mesclamente a música eletrônica e o Rock’n Roll.

A banda conquistou e continua conquistando fãs no Brasil inteiro por conta de suas músicas, que fazem com que os jovens se identifiquem com elas, mas principalmente por seus integrantes serem pioneiros no uso de roupas e acessórios coloridos.

O primeiro disco da banda foi feito em novembro de 2009, e tinha como título o nome da banda. Nele, houve três músicas que foram as principais para o engajamento no sucesso da banda. Eram elas: “ Recomeçar”, “levo Comigo” e “Pra você lembrar”. Este vendeu mais e 50 mil cópias, e inclusive  recebeu disco de ouro e de platina no palco do Domingão do Faustão na época.

Discografia da banda

2009 – Restart – Lançado em novembro pela gravadora  Maynard Music/ ArtMix, este teve mais de 100.000 vendas, e ganhou disco de ouro e Platina.    

 

2010 – By Day  – Lançado em dezembro pela gravadora Radar Records.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2010, o Restart saiu como a maior vencedora do prêmio musical Video Music Brasil, exibido pela MTV Brasil. Ela venceu categorias “Revelação”, “Pop”, “Artista do Ano”, “Hit do Ano” (com Levo Comigo) e “Videoclipe do Ano” (com Recomeçar).

Mas o que entristeceu muito a banda e seus fãs foi o momento do anúncio da vitória do principal prêmio do evento(Artista do Ano)onde no momento do recebimento do prêmio, houve muitas vaias do público local presente, assunto que rapidamente tornou-se o mais comentado na época no Twitter.

Uma dasprincipais polèmicas do Restart, foi para a surpresa de muitos fãs da banda, em março de 2011,  quando foi divulgado através do canal You Tube, um vídeo no qual o baterista da banda Thomas D’Ávila, teria supostamente ofendido os habitantes do estado do Amazonas.

Nas imagens, feitas durante uma entrevista, Thomas foi questionado sobre um lugar onde gostaria de se apresentar. Como resposta, o baterista afirmou que gostaria de ir ao Amazonas para “tocar no meio do mato”.

Isso entristeceu muitos os fãs Amazonenses. Mas depois dos pedidos de desculpas da banda e principalmente do baterista Thomas, seus fãs os perdoaram.

O que importa é que a banda conquistou e continua conquistando fãs do Brasil e até fora dele. Em novembro de 2010 os garotos do Restart embarcaram para o Uruguai para o lançamento do seu disco em espanhol. Que sucesso hein!

A agenda de shows da banda sempre estão lotados. Abaixo a agenda de shows da banda para este mês:

14/08 – Praça Pública – Festa do Chocolate Ribeirão Pires, SP

15/08 – Pagliato Sorocaba, SP – BR – 19:00

21/08 – HSBC Brasil São Paulo – SP

27/08 – All Need Master Hall Caxias do Sul – Ri Grande do Sul

28/08 – Parque de Exposições Novo Hamburgo – RJ

Espero que tenham gostado, e se organizem para o show da banda em seu estado. Mais informações sobre shows, estarei publicando aqui.

Fontes: (www.google.com.br; www.blogfunil.com )


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: