[LUTO] Homenagem a Amy Winehouse

25 07 2011

Neste sábado (23) a cantora e compositora britânica Amy Winehouse (27) faleceu em sua residência localizada em Camden Town, no norte de Londres.

Não se sabe o motivo de sua morte, mas muitos acreditam que o motivo seja overdose de drogas e de álcool. Seus fãs e amigos não acreditaram na sua morte. Muitos fãs desolados do mundo todo foi á casa da cantora levar flores e prestar homenagens.

E eu como fã, não poderia deixar de prestar uma homenagem a esta grande mulher. Vou escrever uma pequena biografia sobre sua vida, que desmoronou no meio de sua carreira, quando começou utilizar drogas como heroína e crack.

Amy Jade Winehouse nasceu em Londres (Southgate), em 14 de setembro de 1983. Criada em uma família judia, cresceu ao lado de Alex seu irmão mais velho em uma área suburbana de Londres.  Seu pai, Mitchell Winehouse, era taxista e sua mãe Janis, farmacêutica.

Sua infância e adolescência foram presenciadas por abusos de seu pai diante a sua mãe. O pai de Amy disse em uma entrevista á uma rede de televisão inglesa que, em 1983 teria tido um caso com uma colega de trabalho, que mais tarde (1996) tornar-se-ia sua esposa. Na canção “What it is about Men” a cantora faz uma referencia ao que sua mãe teve que passar diante ao comportamento de seu próprio pai em ser um “homem de família”.

A carreira musical de Amy se iniciou precocemente. Quando ela tinha por volta de 10 anos, criou uma banda amadora de rap nomeada de “Sweet ‘ n Sour, as Sour”. Ela descrevia esta banda como sendo a ” the litle White Jewish Salt’n’Pepa”, o que significava “a pequena Salt’n’Pepa judaica”.

Sua primeira guitarra elétrica veio quando ela tinha 13 anos de idade, e foi por volta dos 16 que ela iniciou sua carreira de cantora profissional ao lado de seu colega, e mais tarde namorado, o cantor Taylor James.

O primeiro álbum da cantora foi ” Frank”, lançado em 2003.Neste, havia diversas canções que possuíam influências do jazz. Exceto por duas, todas as canções foram escritas por Winehouse. Sua voz era comparada com a de Sarah Vaughan, Macy Gray, e outras talentosas cantoras.

O segundo álbum foi “Back to Black” lançado em 2007. Este por sua vez, recebeu em 2008, seis indicações ao Gramy, nas quais levou 5: o de melhor canção, melhora gravação, artista revelação, melhor álbum pop e melhor interpretação feminina. O álbum foi o mais vendido em 2007, com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

Em 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. Seu marido cumpre prisão temporária pela acusação de ter ferido gravemente James King e de ter tentado obstruir a justiça em 2007. Sua sentença poderá chegar a dez anos.


No ano de 2008 começaram ser noticiados noticias ruins sobre a cantora. Os meios de comunicação anunciavam o uso de drogas e de álcool que a cantora começou a obter; em janeiro saiu num site de jornal um vídeo com Amy usando crack e outras drogas; no mesmo mês, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia. Enfim, neste ano Amy foi presa duas vezes por posse de drogas e confessou ter batido em um homem com as mãos.  

Em 2009 Winehouse garantiu estar se recuperando, e prometeu lançar um álbum cujo nome seria Stronger Than Me. Na época de namorado novo, declarou-se muito feliz e confirmou ter largado as drogas.

E desde então, começou a luta de Amy contra as drogas. E infelizmente esta batalha foi perdida neste sábado. Aos 27 nos de idade, a cantora e compositora faleceu em sua residência. Motivos não se sabem, mas sugerem que seja de overdose.

O produtor da MTV, Dani Panthaki afimou ontem que Amy morreu de overdose. ” O namorado de uma amiga é policial e foi ele quem encontrou Amy Morta. Foi uma overdose de ecstasy”. Mas a confirmação será dita apenas hoje (25) depois de autopsia feita.

Adeus Winehouse. Espero que encontre sua paz agora que está em um lugar mais tranqüilo. Perdemos uma grande voz neste final de semana, mas suas lembranças serão guardadas sempre em nossos corações. As lembranças boas, pois as ruins tentaremos deletar, pois você não merecia ter sofrido tanto.

Agora você está em paz,e neste momento está com deus. Descanse cara Amy.Nós te amamos e te amaremos sempre.

Fontes: (www.google.com.br ; http://www.fazendo moda.com )


Ações

Information

One response

31 07 2011
ruth

VAI COM DEUS AMY,NOS ENCONTRAREMOS UM DIA!(LUTO)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: