Zeca Pagodinho

24 05 2011

 

Olá Pessoal!

Hoje irei falar um pouco de Zeca Pagodinho, um dos maiores ícones do Samba e Pagode Brasileiro de sempre e dos últimos tempos.

 Jessé Gomes da Silva Filho nasceu em 4 de fevereiro de 1959 na cidade do Rio de Janeiro, e começou a realizar sua carreira musical em rodas de samba organizados nos bairros de Irajá e Del Castilho, no subúrbio do Rio.

 Em 1981 foi descoberto por Beth Carvalho em uma roda de Samba, que o convidou para gravar uma faixa em seu disco. Após 1 ano, ele foi convidado para participar de uma coletânia que reunia novos talentos do pagode. O Lp nomeado de “Raça Brasileira” na época foi um sucesso, mas seu primeiro disco solo saiu apenas em 1986 e até os dias atuais Zeca continua encantando diversos fãs com sua voz insubstituível e suas músicas animadas.

 Um dos seus maiores sucessos foram as músicas “Quando Eu Contar”, “SPC”, ” Verdade”, “Posso até me apaixonar”, onde chegou a ganhar diversos discos de Ouro e Platina devido ao grande sucesso nas rádios e outros veículos de comunicação.

 Com seu jeitão sempre desconfiado mas sempre carismático, Zeca era e é disputadíssimo nas emissoras de televisão. Ele já marcou presença no Sofá da Hebe, Faustão, Raul Gil, Gugu, Jô Soares e até foi parar na cadeira do terrível e inevitável vocalista punk João Gordo, na emissora da MTV.

 Aliás, foi a emissora da MTV que foi escrito o capitulo mais elegante de sua história. Com um repertório escolhido a dedo e com uma orquestra digna de Luciano Pavarotti, Zeca Pagodinho compôs o celebrado Álbum Acústico ” Acústico MTV Zeca Pagodinho”, lançado em 2003 em CD e DVD, que aliás foi um sucesso instantâneo, tendo 530 mil Cds e 210 DVDs vendidos.

 Seu ultimo disco foi realizado no ano passado, nomeado de “Vida da Minha Vida”, onde possui 15 faixas com músicas inéditas e algumas regravações do cantor. No repertório consta ainda, diversas participações especiais como: Alcione, Nelson Sargento e Velhas Guardas do Império e da Portela.

Não deixem de conferir este Cd!

Aliás, vou deixar postado aqui os Shows que o cantor irá realizar no Credcard Hall. Ainda esta semana, ele irá se apresentar nos dias 27 e 28 de maio nos palcos da Casa de Show em São Paulo, e no Rio irá se apresentar nos dias 17 e 18 de junho. Os ingressos variam, mas qualquer dúvida entrem no site do Credcard Hall e se informem.

Não percam esta oportunidade de assistir um show com este super cantor, e divirtam-se!

Fontes:(www.google.com.br ;http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/zeca-pagodinho)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: