A Obesididade: Um problema muito sério

14 12 2007

 obesidade3.jpg

Vou sair um pouco do foco do meu blogger e falar de uma coisa muita séria e que está matando cada vez mais as pessoas: Obesidade.

Hoje em dia é cada vez mais comum,encontrarmos crianças e adolescentes sofrendo de obesidade morbita.Alguns param para pensar e chegam a seguinte conclusão:Nós vivemos em um país rico,onde a comida é farta,e não é comum fazermos uma dieta alimentar.

Mas,e antigamente?Nos anos 60 até os 80, o porcentual das pessoas obesas junto com pessoas magras era minima.E se,o Brasil é um país que sempre foi rico e teve comida farta,porque de 15 anos para cá,há cada vez mais pessoas com sobrepeso?

 Bom,primeiramente a qualidade dos alimentos de hoje em dia está cada vez mais encorporado com ingredientes gordurosos e muito vitaminosos.Antigamente não se existia tantas variedades de salgadinhos,doces e balas.Sem falar nos refrigerantes,que era muito caro,e por isso,pouco consumido.

Hoje em dia existem várias redes de alimentos como Mcdonalds,Giraffas,Bobs,Burger King,etc,que ofereçem “Fast Foods” as pessoas que não tem muito tempo disponivel em sua agenda.São Hamburguers,batatas fritas e refrigerantes extremamente gordurosos e calóricos,que no “Momento” sacia a fome.Eo que é pior: Com qualquer R$10,00 pode-se adquirir.As pessoas pouco estão ligando para a saúde,para elas o que mais importa é saciar a fome no momento.

Muito dessa redes de fast foods tem um segredo para atrair crianças e jovens a consumir seus alimentos: inventam brinquedos,que são acompanhados com lanches,nomeados normalmente com algo que tenha “Kids”,deixando assim as crianças  viciadas em colecionar seus brinquedos e a comer seus lanches.

Por esse motivo,as crianças estão cada vez menos consumindo verdura e vegetais,pois desde pequenas são abtuadas a comer alimentos prontos Para falar que não comem nenhuma verdura, comer 1 folhinha de alfaçe que vem dentro do hamburguer e olhe lá,pois conheço umas que jogam fora.

Concordo quando,em muitos casos,a obesidade se torna uma doença genética,onde pais e mãe  obesos mórbitos tem filhos, e eles se tornam obesos também,mas isso não é questão de beleza estética e sim de saúde.

Infelizmente,muitas pessoas não entendem que é preciso emagreçer.E quando falo emagreçer não digo chegar aos 50 kilos, e sim um peso que seja adequado a sua estrutura óssea e sua altura.

Mas … Você que está gordinha..Não acha que está na hora de cuidar de você mesma?Parar de comer no mcdonalds todos os dias o Big tasty…Parar de comer aquelas tortinhas todas as tardes..

Vamos lá! Obesidade é um problema seríssimo!

Não brinque com fogo menina!Quer comer besteira?Coma menos..

Isso ajuda!Vamos começar desde hoje?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: