Uma capital inicial

10 10 2007

capital_inicial.jpg

A banda Capital Inicial surgiu em 1982, pelos irmãos Fê e Flávio Lemos que anteriormente foram integrantes da banda Punk Aborto elétrico,junto a Renato Russo e Loro Jones.

Dinho Ouro-Preto só entrou para o vocal da banda em 1983, após realizar um estágio com a banda “dado e o reino animal” (è com letra minúscula mesmo o nome da banda) onde tocavam também Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos,que mais tarde, formariam a banda Legião urbana junto a Renato Russo. 

No final de 1984, a banda assina seu primeiro contrato fonográfico com a CBS (atual Sony) e se mudam para São Paulo.

O primeiro Lp nomeado de Capital inicial foi lançado em 1986, e lhes concedeu o primeiro disco de Ouro. No ano seguinte conquistaram outro disco de ouro, junto ao tecladista Bozo Barretti que entrou a banda, formando logo em seguida o segundo disco “Independência”. 

Mas em 1992, Bozo abandona a banda, não deixando outra escolha para Dinho, que em 1993 segue a carreira solo.

Nos anos de 1994 e 96, Dinho junto com Murillo Lima (ex integrante da banda “Rúcula”) lançam os álbuns “Rua 47” e “Ao Vivo”.

 Amadurecidos e agora, com mais sucesso, os quatro integrantes originais (Fê e Flávio Lemos, Dinho Ouro-Preto e Loro Jones) voltam aos palcos em 1998, lançando um repertório para comemorar 15 anos de formação de Banda. No repertório, eles colocam faixas de sucessos e poucos conhecidas de bandas que fizeram parte de uma cena em Brasília nos anos 80. 

O ano de 1999 é dedicado totalmente aos shows e as turnês brasileiras. Nesse mesmo ano, a banda se prepara para a gravação do Capital Inicial-Acústico MTV.

 Após a turnê “desplugada” em 2002, a banda volta com força total, realizando um CD totalmente Rock n’ Roll. Com a participação de Yves Passarell na guitarra, Capital lança “Rosas e Vinho”, onde músicas como “A sua Maneira” e “mais” ficam no topo das rádios do Brasil inteiro. A banda, após gravação do CD, faz uma homenagem a antiga banda Aborto elétrico,onde teve parceria da MTV . Nesse ano, eles lançaram o albúm “Eu nunca disse adeus”, que está sendo um sucesso.

créditos para fotografia: (www.capitalinicial.com.br)


Ações

Information

2 responses

5 09 2008
glauci

a gente essa banda e um maximo kem

25 09 2008
xúXúbaª

eu amo muito vc’S *-*
beijos *:
amooooooooooooooooooooo! *–*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: